Água Branca, Belo Monte, Pariconha e Mata Grande não possuem casos confirmados de Covid-19

Quatro municípios sertanejos não tiveram registros de casos confirmados do Covid-19. Água Branca, Belo Monte, Pariconha e Mata Grande não constam em boletins de suas secretarias municipais de saúde com casos confirmados de Covid-19.  No Sertão, mais de 20 municípios registram casos do novo coronavírus

A situação mais preocupante se encontra em Santana do Ipanema onde estar prestes a completar 60 casos, com 58 casos confirmados nesta quinta (21), em seguida vem São José da Tapera com quase 20, 19 já foram registrados também na quinta, dados informados pelas secretarias municipais de saúde dos respectivos municípios.

O município de Mata Grande teve erroneamente um registro de caso divulgado em um Boletim da secretaria estadual de saúde (SESAU). O fato ocorreu devido um ex-morador que reside em Maceió há anos, estar com seu cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), ainda com o registro de Mata Grande. A secretaria municipal de saúde teria entrado em contato com o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) para a devida correção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *