Calendário Bolsa Família: veja datas dos pagamentos de outubro

O governo federal já divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de outubro. De acordo com o cronograma, os repasses começam em 18 de outubro e vão até o dia 29 do mesmo mês. O dinheiro é transferido conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). 

Os depósitos do Bolsa Família são feitos em contas sociais digitais da Caixa Econômica Federal. Inicialmente, o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android. Por lá, o beneficiário pode realizar transferências, Pix, fazer compras, pagar boletos, entre outros serviços bancários. 

Calendário Bolsa Família: outubro

Os pagamentos do Bolsa Família para o mês de outubro possuem o seguinte cronograma:

Número final do NIS Datas de pagamento
NIS 1 18 de outubro de 2021
NIS 2 19 de outubro de 2021
NIS 3 20 de outubro de 2021
NIS 4 21 de outubro de 2021
NIS 5 22 de outubro de 2021
NIS 6 25 de outubro de 2021
NIS 7 26 de outubro de 2021
NIS 8 27 de outubro de 2021
NIS 9 28 de outubro de 2021
NIS 0 29 de outubro de 2021

Governo planeja o novo Bolsa Família

O governo federal já anunciou a intenção de criar um novo Bolsa Família. Denominado de Auxílio Brasil, o programa possui como objetivos o aumento do número de beneficiários e também elevar a quantia dos pagamentos feitos. Devido a comentários do presidente Jair Bolsonaro, estima-se que os valores serão na casa dos R$ 300, mas ainda não foi confirmado.

No momento, o Ministério da Economia vem trabalhando para encontrar fontes de recursos para viabilizar o projeto. O orçamento de 2022 está apertado e o governo tenta realizar manobras fiscais ou realocar verbas para pagar o Auxílio Brasil. Entre as opções está o adiamento dos precatórios que são dívidas que a União possui. Alguns especialistas do mercado já alertaram para possíveis problemas com os credores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *