Justiça concede liberdade para secretário preso após acidente no Sertão

Justiça concede liberdade para secretário preso após acidente no Sertão

 

Uma decisão do juiz Alfredo dos Santos Mesquita, publicada nesta quarta-feira (28), concedeu liberdade provisória ao secretário de saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, preso na última segunda (26), após atropelar e matar a servidora pública Jenilda Bento da Silva, num trecho da rodovia BR 316, em Dois Riachos, no Médio Sertão de Alagoas.

O magistrado, que representa a Comarca de Cacimbinhas, determinou que Ricardo será solto mediante pagamento de fiança de 10 salários mínimos, além de ter de cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal ao Juízo, proibição de frequentar bares ou casas noturnas, e proibição de mudar de endereço sem comunicar a Justiça.

“Na hipótese de não pagamento da fiança arbitrada, considerando o retorno das atividades presenciais no âmbito do TJAL a partir de 02.08.2021, pauto desde já audiência de custódia para sexta-feira dia 13/08/2021, devendo ser o flagrado apresentado a este Juízo no período das 8:00 à 12:00 horas, ocasião em que deverão ser intimados o Ministério Público e o advogado constituído nos autos para tal ato”, reforçou o juiz.

A decisão da Justiça aconteceu minutos depois da manifestação do Ministério Público de Alagoas, que se posicionou contra sua liberdade. A promotora de Justiça Jheise Gama, explicou a posição do MP-AL num vídeo. CLIQUE AQUI PARA VER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *