Piranhas fecha bares e restaurantes e limita comércio com novo decreto.

Um novo decreto foi publicado nesta terça-feira, 09, pela Prefeitura de Piranhas limitando o funcionamento do comércio e determinando o fechamento de bares e restaurantes locais. A medida foi tomada após o sertão alagoano regredir para fase vermelha por conta do aumento no número de casos do novo coronavírus em Alagoas.

O decreto municipal foi anunciado pelo prefeito Tiago Freitas durante uma live. “Voltamos à Fase Vermelha e isso requer medidas mais rigorosas. É preciso que tenhamos prudência nesse momento de crescimento dos casos, mas as medidas severas precisam atingir, principalmente, aos que deixam de cumprir a legislação”, disse.

De acordo com o novo decreto, igrejas e templos funcionam apenas com 30% da capacidade. Restaurantes e lanchonetes estarão fechados para atendimento ao público, funcionando apenas por delivery. O comércio está autorizado a funcionar de segunda-feira à sexta-feira, mas com o horário reduzido.

O prefeito informou que uma ‘Força Tarefa’ será montada para fiscalizar se as regras estabelecidas no decreto estão sendo cumpridas. “A força tarefa será integrada entre a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e da Polícia Militar de Alagoas. As fiscalizações acontecerão todos os dias nas ruas e nos estabelecimentos comerciais para verificação do cumprimento do decreto”, afirmou.

O prefeito também mencionou que os comerciantes deverão apresentar a prefeitura relatórios semanais sobre o estado de saúde de todos os funcionários. Além disso, ficarão responsáveis por fazer o controle de pessoas em seus estabelecimentos e pela distribuição de álcool em gel e máscaras. As regras também se aplicam aos bancos.

Para o gestor, esse é um dos momentos mais críticos desde o início da pandemia. “A palavra da vez é trabalhar de forma preventiva. Por mais que a situação em Piranhas esteja controlada, não podemos facilitar. Tudo que estamos fazendo é para garantir a saúde e bem-estar a toda população” finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *