Prefeito do interior de AL reabre igreja para realizar missa pelo seu aniversário

Contrariando o decreto estadual que impôs isolamento social e recomendação do Ministério Público Estadual, o prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, autorizou a reabertura da igreja católica da cidade para a realização de uma missa em ação de graças pelo seu aniversário.

O evento ocorreu nesta quarta (29), com direito a um breve discurso do chefe do executivo municipal e parabéns a você. No vídeo não é possível determinar quantas pessoas compareceram ao evento religioso, mas o prefeito faz questão de agradecer a presença de correligionários, servidores do primeiro escalão, além de cinco vereadores.

Três religiosos participam da celebração e são citados nominalmente pelo prefeito, que alega ter sido surpreendido pela presença de todos. Quanto às medidas de isolamento social impostas pelo decreto, o prefeito afirma que “a pandemia não chegou em Ibateguara e nem vai chegar”.

Ao contrário do que afirma o gestor, a Secretaria de Estado da Saúde informa, em seu boletim divulgado no mesmo dia da missa, a cidade possui um caso confirmado do Covid-19 de uma mulher que morreu aos 63 anos em decorrência do vírus. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com a assessoria do prefeito para obter posicionamento sobre o descumprimento do decreto, mas ainda não obteve êxito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *