Sergipano do município de Divina Pastora completa 121 anos

Conheça o Sergipano que completou 121 anos e está entre os mais velhos do mundo

O sergipano Manoel do Espírito Santo, mais conhecido como Seu Dih, completou no último sábado (3), 121 anos de idade, conforme comprovado no documento de identidade. Ele nasceu no município sergipano de Divina Pastora e é morador de Santa Rosa de Lima.

A filha, Miraldir Santos, 56 anos, conta que o pai teve uma vida de muito trabalho em engenhos e fazendas do interior do estado. “Ele foi carreiro e teve uma vida sempre ativa, gostava muito de andar à cavalo”, recorda.

Seu Dih festeja os 121 anos ao lado da esposa e da família — Foto: Arquivo Pessoal
Seu Dih festeja os 121 anos ao lado da esposa e da família — Foto: Arquivo Pessoal

O exemplo de homem trabalhador é destacado pelo neto, de 27 anos, que mora com seu Dih. “Cresci ouvindo ele dizer para a gente fazer o certo, que a gente fazendo o certo entra em qualquer lugar. Ele é um exemplo de bom cidadão”, disse Wesley Santos.

Casado e com uma família numerosa, Seu Dih resume a rotina tranquila junto aos filhos, netos, bisnetos e tataraneto. “Hoje em dia eu vivo dentro de casa pensando”, fala o idoso, em tom bem humorado.

Apesar do marco histórico de 121 anos alcançados pelo avô, Wesley disse que a família nunca teve interesse em tentar inscrevê-lo para concorrer ao título de homem mais velho do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *