Serviços do Detran em todo estado são suspensos após morte de servidor por Covid-19

O Sindicato dos Servidores do Detran/AL (SINSDAL) decretou luto oficial de três dias após a morte do servidor Djalma Medeiros de Alarcão Ayalla Netto em decorrência de Covid-19, nesta quinta-feira (18). Ele atuava há 20 anos no setor.

Em nota, o Sindicato informa que as unidades da capital e interior não funcionarão nesta sexta-feira (19) e solicita que o Governador Renan Filho tome providências urgentes para que os servidores não permaneçam em risco diante da pandemia.

“Ao tempo em que exigimos do Governador Renan Filho, providências URGENTES, no sentido de que outros servidores do DETRAN/AL, que permanecem, na linha de frente, expostos à COVID 19, não venham a tombar em razão da posição enrijecida de setores deste governo, que impõe a máxima de que “a máquina arrecadadora do DETRAN não pode parar”, declara.

Ao CadaMinuto, Roberto Martins, diretor administrativo do SINSDAL, explica a situação dos servidores. “Não bastasse as dificuldades, faltas de condições de trabalho e a luta dos servidores que estão há 20 anos sem concurso. Hoje tem 140 cargos à disposição para realizar concurso e não se realiza. Nós estamos agora tendo que enfrentar a pandemia na linha de frente e estamos assistindo a dezenas de servidores adoecerem. (…) Nós entendemos que o Detran tem que ter lockdown. Aliás, o estado de Alagoas. Precisamos de 15 dias para vencer essa curva de contaminação, porque nós não queremos perder mais nenhum companheiro ou companheira”, afirma.

Veja a nota na íntegra:

O DETRAN/AL, NÃO FUNCIONARÁ NESTA SEXTA-FEIRA, 19/03/2021.

O Sindicato dos Servidores do DETRAN/AL – SINSDAL vem a público comunicar a perda de mais uma inestimável vida, vítima da COVID 19. Trata-se do Servidor do DETRAN, DJALMA MEDEIROS DE ALARCÃO AYALLA NETTO, que deixa saudades em Parentes e Amigos. Mais um Servidor Público que tem sua vida sacrificada nesta PANDEMIA que transforma o Brasil no epicentro da doença que já ceifou, até agora, mais de 280 mil Vidas.

O SINSDAL decreta LUTO OFICIAL DE 3 DIAS no DETRAN/AL, em homenagem a sua memória. Ao tempo em que exigimos do Governador Renan Filho, providências URGENTES, no sentido de que outros servidores do DETRAN/AL, que permanecem, na linha de frente, expostos à COVID 19, não venham a tombar em razão da posição enrijecida de setores deste governo, que impõe a máxima de que “a máquina arrecadadora do DETRAN não pode parar”.  Pedimos Desculpas a Sociedade Alagoana pelos Transtornos causados, ao tempo em que comunicamos que o DETRAN/AL, excepcionalmente nesta sexta feira, 19 de março de 2021, não funcionará ao Público na Capital, bem como, no  Interior.

Sindicato dos Servidores do DETRAN/AL – SINSDAL

Maceió, 18 de março de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *