Servidores do Detran suspendem atendimento por mais dois dias

O descaso do Governo de Alagoas com os servidores públicos irá prejudicar mais uma vez a população que pretende resolver pendências junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A questão é que, além das paralisações de advertência todas às quartas-feiras, os servidores da autarquia decidiram agora suspender o atendimento nos dias 20 e 21 deste mês.

De acordo com informações do Sindicato dos  Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), a medida foi tomada em resposta a decisão do Executivo Estadual de não realizar concurso público e contra a falta de proposta em relação a equiparação salarial da categoria com os servidores da segurança pública.

Desde o ano passado, a categoria denuncia excesso de trabalho por conta da carência de servidores e  péssimas condições de trabalho. Ainda segundo o Sinsdal, o Detran realizou o último concurso público em 2001, completando 18 anos sem reposição de pessoal. Nestes anos, muitos servidores se aposentaram outros estão de licença médica e precisaram se afastar das funções. Com isto, aqueles que estão trabalhando estão sobrecarregados.

O outro pedido dos servidores é a equiparação do piso salarial com o dos servidores da Segurança Pública.  Durante quatro anos, os sindicalistas participaram de inúmeras reuniões com  representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag),mas nenhuma delas teve resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *